Cidades e transportes

Ministro reconhece que cidades tem desenvolvimento aquém do esperado

01/12/2016 - 11:31  

Presente na abertura do evento, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab, reconheceu que os índices de desenvolvimento das cidades estão muito aquém daqueles que seriam desejáveis. “No campo da mobilidade, as pessoas, em especial nas grandes cidades, não tendo o conforto necessário para fazer a sua mobilidade. No campo do saneamento, os nossos índices demoram muito para melhorar”, afirmou.

Ele parabenizou o trabalho da comissão e afirmou que espera que a Câmara e o ministério possam atuar junto para solucionar os principais problemas de infraestrutura do País.

O presidente da comissão, deputado Jaime Martins (PSD-MG) afirmou que o seminário é um esforço em trazer para a Câmara dos Deputados o debate sobre questões de interesse da sociedade, principalmente dos cidadãos que vivem nas grandes cidades.

O deputado Miguel Haddad (PSDB-SP) preside a Subcomissão Permanente de Governança Metropolitana, e informou que, até o final do ano, a subcomissão irá apresentar sugestões para aperfeiçoar o Estatuto das Cidades, principalmente em relação às regiões metropolitanas. Haddad afirmou que os desafios a serem enfrentados pelas cidades não serão vencidos de forma isolada. Ele acredita que, se a abordagem é feita de forma regional, os resultados serão melhores.

Reportagem – Monica Thaty
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.