Cidades e transportes

Comissão de Desenvolvimento Urbano promove seminário na Bahia na próxima quinta

27/06/2016 - 11:13  

A Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza seminário na cidade baiana de Lauro de Freitas na próxima quinta-feira (30). O tema será “A constituição de cidades sustentáveis, a questão do desenvolvimento e desafios urbanos”.

O seminário será promovido atendendo a requerimento da deputada Moema Gramacho (PT-BA). Ela destaca que as grandes e médias cidades brasileiras ainda necessitam discutir e/ou atualizar o seu Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). “Se no passado as preocupações da expansão urbana estavam vinculadas aos problemas de habitação, água, saneamento e transporte, na atualidade agregam-se a essas questões a expansão do uso de carros particulares e a necessidade de desenvolver vários modais de transporte coletivo”, destacou.

A deputada destacou a necessidade de investimento em estruturas que colaborem para o desenvolvimento de atividades de cultura e lazer tendo em vista o seu papel para o estímulo a uma sociedade mais integrada e que rejeite as drogas e a violência; a interrelação do planejamento urbano com as politicas de combate e prevenção à violência; a mobilidade intra-bairros; o investimento no alargamento de vias e ruas internas e na melhoria de habitações precárias como mecanismo complementar ao programa Minha Casa Minha Vida.

Foram convidados para o debate os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Lidice da Mata (PSB-BA); o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva; a doutora em Arquitetura e Urbanismo e professora e pesquisadora da Universidade Federal da Bahia, Angela Gordilho; e os deputados Moema Gramacho (PT-BA) e Patrus Ananias (PT-MG), entre outros.

O seminário está marcado para começar às 18 horas, no Auditório da Insinuante.

Da Redação - MT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.