Cidades e transportes

Programa de habitação urbana poderá ter área para cooperativa de trabalho

09/06/2016 - 16:05  

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Audiência pública para debate sobre o Projeto de Lei nº 4567, de 2016, que altera a Lei nº 12.351, de 22 de dezembro de 2010, para facultar à Petrobras o direito de preferência para atuar como operador e possuir participação mínima de 30% (trinta por cento) nos consórcios formados para exploração de blocos licitados no regime de partilha de produção. Dep. Moema Gramacho (PT-BA)
Moema Gramacho: é necessário um espaço físico para que os seus habitantes possam desenvolver alguma atividade econômica, principalmente nas áreas de comércio e serviços

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3440/15, da deputada Moema Gramacho (PT-BA), que prevê espaço físico para instalação de cooperativas, associações profissionais e outros empreendimentos de geração de trabalho e renda nas áreas de instalação do Programa Nacional de Habitação Urbana, subprograma do Minha Casa, Minha Vida voltado para as cidades.

Atualmente, a Lei do Minha Casa Minha Vida (11.977/09) só estabelece que o projeto de empreendimento tenha adequação ambiental.

Segundo Moema Gramacho, os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida precisam prever espaço para atividades voltadas para a geração de trabalho e renda, em especial pelo perfil socioeconômico dos beneficiários.

“É necessário a destinação de um espaço físico para que os seus habitantes possam, por associações, cooperativas, trabalhos individuais ou coletivos, desenvolver alguma atividade econômica, principalmente nas áreas de comércio e serviços”, diz a parlamentar.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3440/2015

Íntegra da proposta