Cidades e transportes

Comissão aprova instalação de redes subterrâneas antes de pavimentar as ruas

24/06/2014 - 19:47   •   Atualizado em 24/06/2014 - 20:47

TV Câmara
DEP_JAIME MARTINS
Jaime Martins: gestores precisam agir com responsabilidade na execução de obras de infraestrutura.

A Comissão de Viação e Transportes aprovou o Projeto de Lei 5858/13, do Senado, que obriga os municípios a implantar redes subterrâneas antes de pavimentar as ruas, evitando que o asfalto seja refeito.

O projeto altera o Estatuto da Cidade (Lei 10.257/01) e a Lei de Parcelamento do Solo Urbano (Lei 6.766/79).

O relator do projeto, deputado Jaime Martins (PSD-MG), defendeu a aprovação da medida por entender que ela é necessária para uma melhor administração dos gastos públicos.

"Isso é necessário porque, muitas vezes, os administradores, na ânsia eleitoral de adquirir votos, acabam fazendo aquilo que aparece para o eleitor - o asfalto - deixando de cumprir as etapas básicas necessárias, que são aquelas que ficam debaixo da terra”, observa. Ele afirmou que, com a obrigatoriedade, os gestores vão agir com responsabilidade sempre que forem fazer obras de infraestrutura.

Tramitação
O projeto foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes no último mês de maio. O texto tem caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Da Redação - NA
Colaboração - Simone Alves

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5858/2013

Íntegra da proposta