Cidades e transportes

Prefeito de Porto Alegre quer desoneração de custos para transporte público

20/03/2013 - 11:05  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Prefeitos de Recife (PE), Geraldo Júlio (à esq.) e de Porto Alegre (RS), José Fortunati
Prefeitos de Recife (PE), Geraldo Júlio (à esq.) e de Porto Alegre (RS), José Fortunati, reunidos na Câmara.

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse há pouco que um dos pontos importantes a serem analisados pelo Congresso é a desoneração de custos para o transporte coletivo, com o objetivo de diminuir o preço das passagens. Fortunati e outros 14 prefeitos de capitais participarão, em instantes, de reunião com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, para apresentar uma lista de reivindicações dos municípios.

Fortunati defendeu também que a redução de impostos federais venha sempre acompanhada de compensações para não prejudicar os municípios.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcos Lacerda, citou a necessidade de estender do Fundo Garantidor de Parcerias Público-Privadas (FGP) para os municípios – hoje ele é restrito aos estados.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/audios/13d8830f8aa.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/audios/13d8830f8aa.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça entrevista do prefeito José Fortunati

Lacerda afirmou ainda ser preciso alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para facilitar os financiamentos e sugeriu que seja elaborado um marco legal para as desapropriações.

A reunião com os prefeitos será realizada no Salão Negro do Congresso.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem – Sílvia Mugnatto/Rádio Câmara
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.