Cidades e transportes

CCJ aprova 12 novos cargos em TRT do Amazonas e Roraima

13/06/2008 - 16:52  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na última terça-feira (10), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 1652/07, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que propõe a criação de doze cargos de provimento efetivo para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, do Amazonas e Roraima. O texto agora segue para análise do Senado.

Serão criados seis cargos de nível superior - na especialidade análise de sistemas - e seis de nível médio - na especialidade programação, todos para a área de informática do tribunal. De acordo com o relator na CCJ, deputado Átila Lins (PMDB-AM), a proposta obedece aos requisitos constitucionais, à juridicidade e boa técnica legislativa.

Deslocamento aéreo
O TST, ao encaminhar a proposta, explicou que a Secretaria de Informática do tribunal é composta por apenas dois programadores e dois analistas de sistemas. Os demais servidores possuem noções elementares de informática, tendo sido recrutados e treinados pela própria secretaria.

Segundo a justificativa do tribunal, o problema do pequeno número de servidores é que, no interior do Amazonas e na cidade de Boa Vista (RR), as redes são locais e não contam com pessoal de apoio. Dessa forma, todos os problemas são resolvidos pelos analistas e programadores lotados em Manaus, exigindo o deslocamento aéreo dos servidores até essas localidades.

Notícias anteriores:
Comissão aprova criação de vagas no TRT de Manaus

Reportagem - Vania Alves/SR

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta