Cidades e transportes

Trabalho aprova mais juízes para o TRT do Espírito Santo

13/09/2007 - 18:16  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na quarta-feira (12), o Projeto de Lei 1354/07, do Tribunal Superior do Trabalho, que altera a composição do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, sediado em Vitória (ES), criando quatro cargos de juiz, acrescentados aos oito já existentes. A proposta também cria 28 cargos de analista judiciário, 22 de técnico judiciário, 6 cargos em comissão e 38 funções comissionadas para a área administrativa.

O relator, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que recomendou a aprovação da matéria, aponta o aumento do número de ações ajuizadas no tribunal como o motivo da necessidade de ampliação de seu quadro. "As modificações pretendidas visam ajustar a estrutura organizacional do tribunal, de modo que o órgão possa atender satisfatoriamente a todos os que necessitem de sua prestação jurisdicional", afirma.

O parlamentar ressalta que a maior parte dos cargos solicitados é de natureza efetiva, cujo provimento exige aprovação em concurso público, e que, de acordo com Lei 11416/06, 80% do total das funções comissionadas devem ser exercidas por servidores integrantes das carreiras do Judiciário.

Tramitação
A proposta, que deverá ser votada pelo Plenário, tramita em regime de prioridade e deverá ser analisada ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Projeto regulariza cargos e funções do TRT-Rio
Finanças aprova 962 mudanças funcionais no TRT da Bahia
Finanças aprova criação de cargos no TRT de Mato Grosso
Aprovada criação de cargos para TRT da 1ª Região
Trabalho aprova cargos para TRT da Bahia
Aprovada criação de 186 cargos para TRT-RN

Reportagem - Vania Alves
Edição - Renata Tôrres

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
MR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1354/2007

Íntegra da proposta