Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

14/06/2018 - 09h24

Comissão debate direitos dos idosos em Tijucas (SC)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza hoje, em Tijucas (SC), o seminário "Direito dos Idosos: Novos Olhares". O debate atende a pedido das deputadas Carmen Zanotto (PPS-SC) e Leandre Dal Ponte (PV-PR).

De acordo com as deputadas as projeções estatísticas demonstram que a proporção de idosos no País passará de 7,3% em 1991 (11 milhões) para quase 15% em 2025. “Por consequência da melhor qualidade de vida no Brasil, houve um acelerado crescimento da população idosa, e juntamente com esse aumento, foi criado políticas públicas com a finalidade de proporcionar o bem estar dessa faixa etária”, afirma Zanotto.

Leandre acrescenta que, desde a criação do Estatuto do Idoso ocorreram muitas mudanças na vida dos idosos, sendo que muitas não são de conhecimento geral. “Uma intervenção para explicar em linguagem simples e direita, e a orientação quanto aos órgãos de defesa dos direitos dos idosos podem gerar um grande resultado para suprir a deficiência constatada”, avalia.
Confira a programação

14h – Abertura
14h30 – Palestra da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) - "Direito dos Idosos: Novas Perspectivas e os Desafios da Sociedade".
15h – Palestra da deputada Leandre (PV-PR) - "Um Novo Olhar para a Pessoa Idosa".
15h30 – Palestra do professor Celso Leal da Veiga, do Curso de Direito Univali - Tijucas. "A Nova Realidade do Idoso no Século XXI".
15h50 – Palestra da presidente do Conselho Estadual do Idoso, Marília Celina Felício Fragoso - "Origem e Plano de Ação".
16h10 – Palestra do coordenador estadual do Idoso, Paulo Adão de Medeiros - "Ações da Secretaria de Estado da Assistência Social".
16h30 – Abertura para perguntas e sugestões.

O debate será realizado às 14h às 17h, no Anfiteatro Municipal Leda Regina, em Tijucas (SC).

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'