Trabalho, Previdência e Assistência

Câmara homenageia os 93 anos de fundação da Sociedade Brasileira de Eubiose

23/10/2017 - 16:04  

Os 93 anos de fundação da Sociedade Brasileira de Eubiose foram homenageados nesta segunda-feira (23) em sessão solene da Câmara dos Deputados. A homenagem foi solicitada pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Gilmar Félix/Câmara dos Deputados
Homenagem à Sociedade Brasileira de Eubiose
A solenidade foi uma iniciativa do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP)

A Sociedade Brasileira de Eubiose é uma organização religiosa fundada em 1924 que tem como objetivos, entre outros: cultivar a fraternidade universal; e promover ações educativas e de elevação moral e mental.

Macris ressaltou que a organização busca a igualdade e a transformação da mentalidade coletiva das pessoas. “Quanto mais cedo entendermos que cada um é o todo e o todo é cada um, mais rápida e efetiva será a transformação”, afirmou. “A Sociedade Brasileira de Eubiose precisa ser reconhecida pelo público, principalmente pelo extraordinário trabalho que desenvolve”, acrescentou.

O assessor especial da presidência da entidade religiosa, Leonardo Faria Jefferson de Souza, disse que a instituição também busca propor soluções para a reconstrução do Brasil e que existe um enorme receio com o atual cenário. “A estagnação e os movimentos retrógados em indicadores sociais, econômicos e ambientas são preocupantes”, destacou.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, salientou a participação da organização na vida da população brasileira. “Se, por um lado, o desenvolvimento espiritual dos seus membros é a razão de ser da instituição, por outro, a organização sempre participou de forma efetiva na vida das pessoas, com vários projetos, em diversas localidades do País”, comentou.

Dia Nacional da Eubiose
A proposta do deputado licenciado Bruno Covas que institui o Dia Nacional da Eubiose (PL 6034/16), a ser celebrado em 10 de agosto de cada ano, já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e aguarda apreciação do Senado Federal para se tornar oficial.

Reportagem – Alex Akira
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.