19/12/2018 - 15h28

Proposta garante meia entrada em exposições agropecuárias para trabalhador da área

Dep. Andre Amaral
André Amaral: feiras permitem a atualização técnica dos profissionais

Profissionais de ciências agrárias poderão pagar metade do valor do ingresso em exposições e feiras agropecuárias do País. É o que pretende assegurar o Projeto de Lei 10496/18, do deputado André Amaral (Pros-PB).

“Feiras e exposições agropecuárias tornaram-se uma forma interessante e eficiente para atualização técnica e reciclagem profissional, uma vez que é possível percorrer diversos stands de empresas e de órgãos públicos de interesse”, argumenta Amaral.

O benefício da meia entrada ficará, pela proposta, condicionado à apresentação de identificação profissional emitida há no máximo 5 anos na aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento.

O pagamento da metade do ingresso não se aplica a serviços adicionais oferecidos em áreas especiais e não poderá ser cumulativo com outras promoções e convênios.

Cartazes em locais visíveis da bilheteria e da portaria deverão informar as regras para que o profissional tenha direito ao benefício, bem como os telefones dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização.

Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'