Agropecuária

Comissão de Agricultura debate hoje estiagem no Rio Grande do Sul

03/08/2018 - 09:36  

 A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promove hoje, em Cangaçu (RS), seminário para debater estiagem enfrentada pela região do Pampa Gaúcho – no sul do estado do estado – e debater a medida provisória que retira a possibilidade da realização de rebates dos contratos Pronaf (MP 842/18).

O debate será realizado a pedido do deputado Marcon (PT-RS), que destaca que o sul do Rio Grande do Sul está enfrentando as consequências da severa estiagem que afetou a região entre o final de 2017 e início de 2018. “A situação dos agricultores é grave e os prejuízos são enormes, a estiagem foi prolongada, mais de cinco meses”, afirma.

Ele destaca que somado aos fortes prejuízos suportados pelos pequenos agricultores atingidos pela estiagem, o atual governo editou MP revogoando possibilidade da realização de rebates nos contratos Pronaf. “A MP revoga aa permissão para que que os agricultores fossem beneficiados com a realização do rebate no momento da liquidação de suas dívidas”, explica.

Foram convidados, entre outros, o prefeitura de Canguçu, e representantes da Câmara de Vereadores de Canguçu; e de movimentos que representam trabalhadores do setor agrícola da região, entre outros.

Confira a relação completa de convidados.

A reunião será realizada nesta manhã, no Cine Teatro Municipal de Canguçu (RS).

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta