Agropecuária

Comissão debate impacto do aumento dos combustíveis no agronegócio

12/06/2018 - 08:45  

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara promove audiência pública nesta tarde sobre o aumento dos preços dos combustíveis, a carga tributária incidente e os impactos no agronegócio.

Autor do requerimento para o debate, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) critica os aumentos sucessivos. “Por mais que se justifiquem pela alta do dólar, sabe-se que este argumento não é suficiente para se explicar o porquê do consumidor pagar um dos combustíveis mais caros de toda a América do Sul, mesmo sendo o Brasil autossuficiente na produção petrolífera”, indagou.

Ouça esta matéria na Rádio Câmara

Goergen destacou ainda os impactos dos preços praticados pela Petrobras em praticamente todas as cadeias produtivas. “Em especial no agronegócio que escoa quase que a totalidade de sua produção pelas estradas brasileiras”, disse.

Foram convidados para o debate representante da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil; da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação; da Associação Brasileira de Frigoríficos; entre outros.

A audiência pública ocorrerá às 14 horas, no plenário 6, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.