Agropecuária

Comissão sobre endividamento agrícola realiza audiências em dois estados nesta semana

26/03/2018 - 09:47  

A Comissão Externa sobre o Endividamento Agrícola da Câmara dos Deputados fará visitas e audiências públicas em Belo Horizonte (MG) e Palmas (TO) nesta semana. Os deputados querem ouvir agricultores e representantes do setor nos locais para identificar as causas do endividamento de muitos produtores.

A primeira audiência será nesta terça-feira (27), às 17 horas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na quarta-feira (28), o assunto será discutido na Assembleia Legislativa do Tocantins, a partir das 11 horas.

O coordenador da comissão, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), disse que a intenção é colher informações atualizadas sobre o volume da dívida agrícola nacional. Já o relator-geral da comissão, deputado Evandro Roman (PSD-PR), afirmou que as audiências públicas regionais vão demonstrar a necessidade de revisão das taxas de juros. Roman pretende apresentar um texto com recomendações até o fim deste semestre.

A comissão
A comissão externa foi criada em janeiro para analisar as causas do endividamento agrícola, os altos custos do financiamento, a bitributação previdenciária incidente sobre a folha de pagamento e as condições de importação de alimentos.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.