Agropecuária

Produção de vinho colonial no Paraná será debatida na Comissão de Agricultura

07/12/2017 - 09:07  

 A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural debate hoje a produção de vinho colonial no Paraná, especialmente na região de Irati.

De acordo com o deputado Evandro Roman (PSD-PR), que propôs o debate a produção artesanal na comunidade de Pinho de Baixo, no município de Irati, é conhecida por sua qualidade. A comercialização é realizada apenas em casa, mediante alvará da Prefeitura, não sendo distribuída em estabelecimentos comerciais.

O parlamentar destaca que os produtores vêm enfrentando dificuldades em se adaptar às normas e padrões cada vez mais rígidos, exigidos pelo Ministério da Agricultura. “Recentemente, várias famílias foram obrigadas pelos fiscais agropecuários a jogar fora 4 mil litros de vinho por estar em desacordo com as normas do Ministério da Agricultura, segundo os agentes públicos”, afirma.

Foram convidados para o debate produtores da região de Irati e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Receita Federal do Brasil; e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná.

Confira a relação completa de convidados

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 6.

Assista ao vivo pela WebCâmara.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.