Agropecuária

Fiscalização Financeira ouve ministro da Agricultura sobre a operação Carne Fraca

09/10/2017 - 09:59  

 A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle ouve, nesta quarta-feira (11), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sobre as providências que vêm sendo tomadas com relação à operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal. A operação investigou suposta venda de carne adulterada pelos maiores frigoríficos do País. O debate atende a requerimento do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que pediu a convocação do ministro.

O deputado explica que operação Carne Fraca foi deflagrada em março e apurou o envolvimento de frigoríficos em um esquema criminoso que subornava fiscais federais para que fosse autorizada a comercialização de produtos que já estavam em condições impróprias para consumo.

“Diante da repercussão da operação em âmbito nacional e internacional, colocando em risco a cadeia produtiva de carne e frango do País, é necessário saber as medidas que estão sendo adotadas para que o Brasil mantenha o seu ritmo de exportação”, afirma Bornier.

A reunião estava marcada inicialmente para 19 de setembro, mas o ministro informou, em ofício, que não poderia comparecer à audiência por problema de saúde na família.

O debate será realizado às 11 horas no plenário 9.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.