Agropecuária

Seguridade Social debate excesso de agrotóxicos e de contaminantes em culturas agrícolas

02/10/2017 - 14:35  

 A Comissão de Seguridade Social e Família debate nesta quinta-feira (5) os resultados do Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) realizado em culturas agrícolas. O debate atende a requerimento do deputado Jorge Solla (PT-BA).

De acordo com Solla, o Ministério da Agricultura publicou, no ano passado, os resultados do PNCRC nas culturas agrícolas de abacaxi, alho, amêndoa de cacau, alface, amendoim, arroz, banana, batata, beterraba, café, castanha do Brasil, castanha de caju, cebola, cenoura, feijão, kiwi, laranja maçã, mamão, manga, milho, morango, pera, pimenta do reino, pimentão, soja, tomate, trigo e uva

“O que chama a atenção nos resultados são os índices elevados em vários produtos, ultrapassando muito os limites permitidos. E não apenas nos agrotóxicos, mas também nos contaminantes, como salmonelas e aflatoxinas. As populações brasileira e mundial clamam por alimentos mais saudáveis, limpos e sem agrotóxicos”, afirma o parlamentar.

Entre os convidados estão representante da secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Jarbas Barbosa.

Confira a relação completa de convidados.

O debate será realizado às 9h30, no plenário 7.

Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.