Agropecuária

Frente parlamentar debate situação do setor do leite

01/06/2016 - 08:20  

A Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite da Câmara dos Deputados promove hoje uma série de palestras em comemoração do Dia Internacional do Leite.

O debate integra o 2º Brasília Fest Leite, que ocorrerá a partir das 14 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O evento é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Pequenas e Médias Cooperativas e Empresas de Laticínios (G100).

A programação inclui palestra do representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Alan Bojanic. Ele falará sobre leite e produtos lácteos na nutrição humana no mundo.

Indústria do leite
Ao longo da tarde, também haverá palestra do diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Leite Longa Vida, Nilson Muniz, sobre a conjuntura do leite no mundo e no Brasil.

Já o chefe da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, falará sobre o sistema de inteligência do monitoramento temporal e espacial da qualidade do leite.

O evento contará ainda com degustação de lácteos e a distribuição do livro “Leite e Produtos Lácteos na Nutrição Humana”.

A Frente Parlamentar em Defesa da Bovinocultura de Leite é presidida pelo deputado Celso Maldaner (PMDB-SC).

Da Redação - Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.