Agropecuária

Frente Parlamentar da Agropecuária manifesta apoio a Kátia Abreu

05/01/2015 - 20:38  

O líder da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), apoiou as linhas mestras da gestão da nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu, no fomento de estrutura técnica e financeira para os pequenos produtores. A ministra assumiu o cargo nesta segunda-feira (5).

“A política agrícola precisa olhar para os cerca de 3 milhões de produtores que vivem hoje quase que miseravelmente no campo e ainda recebem o Bolsa Família. Foram as palavras da ministra e também será o nosso trabalho em ajudarmos os produtores que mais precisam. A bancada ruralista estará junto com o governo para ajudar a produção primária”, disse Heinze.

Estímulo ao setor
O deputado Moreira Mendes (PSD-RO) afirmou que tem “a melhor expectativa possível” sobre a gestão da nova ministra. “É extremamente preparada e já demonstrou isso na frente da CNA [Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil], como deputada federal que foi e como senadora que é, foi uma baluarte na defesa dos interesses do produtor e da produção agrícola brasileira. Eu tenho absoluta convicção de que ela vai remover pedras e montanhas para estimular a economia”, afirmou.

Terras indígenas
Sobre a regulamentação da demarcação de terras indígenas, o deputado disse que "os índios devem e serão protegidos, mas essa é uma discussão que precisa ser analisada sob seus diversos aspectos, como o direito da propriedade privada”.

O Congresso Nacional discutiu, em 2014, a Proposta de Emenda à Constituição 215/00, que submete ao Congresso a decisão final sobre a demarcação de terras indígenas no Brasil. Como o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-SC), favorável à PEC, não foi votado pela comissão especial, a proposta foi arquivada.

Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.