Agropecuária

Comissão rejeita uso do FGTS para compra de equipamentos agrícolas

A rejeição foi pedida pelo relator, deputado Roberto Balestra.

27/09/2013 - 17:04  

Arquivo/ Leonardo Prado
Roberto Balestra
Para Balestra, já existem linhas de crédito para pequenos produtores, como o Pronaf.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público rejeitou na quarta-feira (25) o Projeto de Lei 3538/04, do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que autoriza o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para compra de máquinas e implementos agrícolas.

O autor defende que a permissão vai dar aos pequenos proprietários condições de melhorar a sua produção. Mas o relator, deputado Roberto Balestra (PP-GO), votou contra o projeto por considerar que já há linhas de crédito específicas para ajudar o pequeno proprietário, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Não se concebe que os trabalhadores tenham que utilizar seus parcos recursos no FGTS para adquirir máquinas e equipamentos quando já há linhas de créditos disponibilizadas pelo Estado específicas para o financiamento de equipamento para a área a agrícola”, disse.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Janary Júnior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3538/2004

Íntegra da proposta