Agropecuária

Deputados incluem mais agricultores em regra de renegociação de dívidas

10/07/2013 - 15:24   •   Atualizado em 10/07/2013 - 15:36

O Plenário aprovou parte de emenda do deputado Andre Moura (PSC-SE) à Medida Provisória (MP) 610/13 e estendeu a renegociação de dívidas rurais a agricultores adimplentes em 2011 quanto a empréstimos com recursos dos fundos de financiamento do Nordeste (FNE) e do Norte (FNO). As dívidas serão prorrogadas por 20 anos, com 5 anos de carência e taxa de juros de 3% ao ano.

Andre Moura ressaltou que "estaríamos fazendo uma grande injustiça com todos os produtores que estão adimplentes se não concedêssemos também a eles o direto de renegociar as dívidas”.

Os deputados já aprovaram o projeto de lei de conversão da comissão mista para a MP, que prevê socorro a atingidos pela seca. O parecer do relator, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), inclui vários outros benefícios relacionados à renegociação de dívidas rurais e também desonerações de folha de pagamentos.

Desoneração
No momento, está em análise o destaque do PMDB que muda o texto para estender às lojas que vendem pela internet ou por telefone a desoneração da folha de pagamento prevista para o comércio de varejo.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Eduardo Piovesan e Murilo Souza
Edição – Marcos Rossi

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.