Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

25/04/2013 - 17h56

Correção: comissão rejeita que biólogo responda por produção de sementes

Ao contrário do que foi publicado anteriormente, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural rejeitou o Projeto de Lei 3423/12, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que autoriza os biólogos a exercerem a responsabilidade técnica pela produção, análise, beneficiamento e reembalagem de sementes.

O relatório do deputado Jesus Rodrigues (PT-PI), favorável à medida, não obteve o apoio da comissão. Foi aprovado o texto de um novo relator, o deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), pela a rejeição da proposta. 

Íntegra da proposta:

Da Redação/RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Douglas | 15/04/2018 - 22h19
Tem biólogo metido a agrônomo que não sabe nem dar aula. Quem dirá ser responsavel por alguma coisa. Formação de biólogo não é completa específica e suficiente. E por que firulas querem tirar habilitação de uma das profissões mais antigas do mundo e do Brasil. Teve ser ideia de biólogo que não conseguiu fazer agronomia. Ja sofremos com os biologos dando aula no curso de agronomia.
Ricardo | 09/08/2014 - 01h54
Simplesmente porque o biólogo não tem as 51 atribuições dos Engenheiros Agrônomos, necessárias para tal, como fitotecnia, melhoramento genético, solos, fitossanidade, climatologia, mecanização, secagem e armazenagem, enfim, nenhuma das 51 atribuições. Se tal PL for aprovado, é sinal que tudo virou bagunça!
Tatiani | 07/05/2013 - 22h16
Caros Parlamentares, Gostaria de entender por que razão a PL 3423/2012 foi rejeitada. Atenciosamente.