Agropecuária

Audiência discute políticas brasileiras de aquicultura

26/06/2012 - 08:40  

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza hoje audiência pública para discutir as políticas brasileiras de aquicultura para geração de emprego e renda.

O debate foi proposto pelos deputados Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), Abelardo Lupion (DEM-PR) e Assis do Couto (PT-PR).

“A aquicultura está presente no Semiárido nordestino e na fronteira econômica das regiões Norte e Centro-Oeste. Também no Sul e no Sudeste, a aquicultura ganha espaço nas atividades produtivas do setor primário da economia nacional. Cabe, pois, discutir os principais aspectos dessa importante atividade econômica, para melhor conhecermos sua potencialidade e identificarmos os gargalos para sua expansão ainda em maior ritmo”, disse Raimundo Gomes de Matos.

Foram convidados:
- o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho;
- o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas;
- o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella;
- o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão;
- a ministra do Meio Ambiente, Izabel Mônica Teixeira;
- a diretora substituta de Biodiversidade e Florestas do Ibama, Hanry Alves Coelho;
- o coordenador de Pesca e Aquicultura do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Pedro Eynard Campos Mesquita;
- o diretor-presidente da Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização de Peixes do Rio Iguaçu - Nova Prata do Iguaçu/PR, Paulo Paulino Langner.

A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 6.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1087/2011

Íntegra da proposta