Agropecuária

Comissão de Agricultura vai discutir sistema de pastagem irrigada

25/11/2011 - 18:12  

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realizará audiência pública para discutir o sistema de pastagem irrigada, desenvolvido pelo pesquisador da Universidade Federal de Viçosa, Luis César Dias Drumond, que foi convidado para o debate.

A iniciativa da reunião, ainda sem data marcada, é dos deputados Paulo Piau (PMDB-MG) e Abelardo Lupion (DEM-PR). De acordo com os deputados, o projeto desenvolvido pelo acadêmico, além de ambientalmente sustentável, apresenta também viabilidade econômica. Isso porque possibilita a produção de leite pelos pequenos produtores rurais, utilizando-se para isso do sistema de irrigação de pastagem conhecido como “fertirrigação”.

Segundo Paulo Piau, o objetivo do debate é permitir que os parlamentares da comissão conheçam as técnicas de fertirrigação desenvolvidas por Luis César Drumond.

De acordo com o deputado, na ocasião o professor poderá fazer exposição técnica sobre o manejo, custeio e viabilidade econômica desse tipo de produção leiteira também conhecido como “leite a pasto”.

“Sem dúvidas, o projeto desenvolvido pelo professor é capaz de aliar ações positivas nas áreas econômica, social e ambiental, sendo que uma vez implementado possibilitará aos pequenos produtores uma vida mais digna e ambientalmente sustentável”, acrescenta Abelardo Lupion.

Da Redação/ JMP

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.