Agropecuária

Amapá pode ganhar dois distritos agropecuários

05/09/2007 - 12:37  

O Projeto de Lei 824/07, do deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), autoriza o Executivo a criar distritos agropecuários nos municípios de Porto Grande e Amapá (AP). Bala Rocha esclarece que o objetivo é estimular o desenvolvimento auto-sustentável, "gerando emprego e renda por meio da produção e da comercialização de produtos agropecuários, extrativos, da preservação do meio ambiente, da promoção da pesquisa da mineração e turismo ecológico".

Segundo o deputado, desde a criação da Zona Franca de Manaus, pelo Decreto-Lei 288/67, há o propósito de implantar um distrito agropecuário na região. "Hoje, o maior conhecimento técnico-científico sobre a região, a maior conscientização sobre a riqueza que representa a enorme biodiversidade local e o sucesso mundial do turismo ecológico e rural podem promover uma exploração agropecuária capaz de assegurar o progresso econômico, sem prejuízo dos aspectos sociais e da necessária preservação ambiental", afirma.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Comissão aprova distritos agropecuários na Amazônia

Reportagem - Maria Neves
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 824/2007

Íntegra da proposta