Política e Administração Pública

Seminário em São Paulo debate tecnologia ‘blockchain’ no setor público

09/08/2018 - 08:04  

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza nesta manhã o seminário “Blockchain: seu uso na gestão pública, na governança digital, no desenvolvimento econômico, como nova economia digital, suas aplicações, vantagens e riscos”. O evento acontece na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Blockchain é uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. O seminário atende requerimento apresentado pelos deputados do PSDB Vitor Lippi (SP) e Otávio Leite (RJ).

Foram convidados para participar do evento representante do Ministério da Ciência e Tecnologia; o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn; o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Diogo Henrique de Oliveira; o secretário nacional da Receita Federal, Jorge Rachid; o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa; e representante do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), entre outros.

Data e local
O seminário acontece no Salão Nobre da FGV em São Paulo, a partir das 8h30.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.