Política e Administração Pública

Comissão mista realiza audiência sobre MP que muda cálculo dos fundos constitucionais

04/04/2018 - 08:20  

A comissão mista da Medida Provisória 812/17 realiza às 10h30 audiência pública interativa para debater a proposta. O texto muda o cálculo dos encargos financeiros incidentes sobre os financiamentos de operações de crédito não rural com recursos dos fundos constitucionais do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO).

Foram convidados representantes das superintendências de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), do Nordeste (Sudene) e da Amazônia (Sudam); dos bancos do Brasil, do Nordeste, da Amazônia e Cooperativo do Brasil (Bancoob); bem como da cooperativa financeira Sicredi, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

De acordo com o plano de trabalho aprovado, a comissão mista também deverá ouvir representantes do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Goiás. A data dos debates será definida pela deputada Simone Morgado (PMDB-PA), relatora da comissão, que é presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) e tem como relatora-revisora a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO).

O debate está marcado para o plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado. Haverá transmissão ao vivo e participação popular por meio do portal e-Cidadania, do Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de MPs

Da Redação - RM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 812/2017

Íntegra da proposta