Política e Administração Pública

Comissão rejeita mensagem antidrogas obrigatória em sites do governo federal

10/11/2017 - 13:58  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados rejeitou tornar obrigatória, em todos os sites mantidos pelo governo federal, a divulgação de mensagens contra o uso de drogas. É o que prevê o Projeto de Lei 5911/13, da deputada Iracema Portella (PP-PI), que determina a inserção das publicações em destaque na parte superior esquerda das páginas de internet governamentais.

Zeca Ribeiro
Deputado Leonardo Monteiro (PT-MG)
Leonardo Monteiro: proposta invade competências do Executivo e privilegia um problema de saúde pública em detrimento de outros

O relator, deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), defendeu a rejeição da matéria. Ele avaliou que a proposta avança em atribuições dos órgãos federais, que têm maior capacidade de organizar suas próprias informações.

Além disso, Monteiro argumentou que o Executivo realiza várias campanhas de interesse público no decorrer do ano e que dar destaque específico para a luta contra as drogas pode reduzir o espaço de outros assuntos também relevantes: combate à dengue, prevenção ao câncer de mama, entre outros.

“O espaço dos sites deve ser dividido entre todos os temas, com a análise pelas autoridades sanitárias sobre quais devem ser privilegiados em função das necessidades e da gravidade das situações no período em questão”, apontou. 

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta