Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

14/06/2017 - 19h24

Senador Ataídes Oliveira será relator de Receitas do orçamento de 2018

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) será o responsável pela elaboração do relatório de receitas ao orçamento de 2018. O nome dele foi confirmado nesta quarta-feira (14) pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Dário Berger (PMDB-SC).

Oliveira reconheceu que o trabalho será desafiador. Segundo ele, a maior dificuldade será conseguir receitas necessárias para cobrir as despesas do próximo ano em um cenário de crise econômica e de concessões feitas pelo presidente Michel Temer que afetam a arrecadação, como a renegociação de dívidas tributárias, renegociação das dívidas dos estados e parcelamento de dívidas com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

“Sem esquecer recursos novos para o Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] e a correção da tabela do Imposto de Renda”, disse Oliveira.

O senador vai trabalhar em parceria com o relator-geral da proposta orçamentária de 2018, deputado Cacá Leão (PP-BA), que cuidará da parte das despesas do próximo orçamento federal.

Da Redação

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'