Política e Administração Pública

Distribuidora poderá ter de divulgar arrecadação com taxa de iluminação pública

02/12/2016 - 14:16  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Reunião Ordinária. Dep. Rômulo Gouveia (PSD-PB)
Rômulo Gouveia: publicidade dos valores arrecadados fornecerá ferramente para os contribuintes cobrarem um serviço de qualidade

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5612/16, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), que obriga as distribuidoras de energia elétrica a divulgar na internet os valores arrecadados com a contribuição de iluminação pública.

O tributo é cobrado por municípios e pelo Distrito Federal para custear o serviço de iluminação pública local. O valor é recolhido pelas empresas e repassados à administração pública.

Transparência
Segundo Gouveia, os consumidores não têm acesso aos valores totais arrecadados com o tributo, o que dificulta a cobrança junto às prefeituras por um serviço de melhor qualidade.

“A publicidade dos valores arrecadados pelas distribuidoras propiciará transparência, além de fornecer mais uma ferramenta para os contribuintes cobrarem um serviço de qualidade”, ressaltou o parlamentar.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5612/2016

Íntegra da proposta