Política e Administração Pública

Comissão debate reestruturação do Dnocs e propostas de convivência com o semiárido

01/12/2015 - 08:34  

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (1) para debater as propostas de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), e definir as ações estratégicas, na gestão dos recursos hídricos e na nova visão de convivência com o semiárido nordestino.

O autor do requerimento para realização da reunião, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), lembra que há anos são debatidas propostas de reestruturação do Dnocs e para a convivência com o semiárido.

“Entretanto, o governo federal ainda não apresentou a esta Casa Legislativa uma nova proposta. Com o agravamento da crise hídrica torna-se necessário urgentemente reabrirmos o debate a fim de estabelecermos sua estrutura e nova missão”, afirmou o deputado.

Foram convidados:
- o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Henrique Barbosa Filho;
- o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi;
- o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Walter Gomes De Sousa; e
- o diretor social da Associação dos Servidores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Assecas), Engenheiro Agrônomo Evandro Bezerra; e
- o diretor da Associação dos Servidores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Assecas), Clésio Jean de Almeida Saraiva.

O evento está marcado para 14h30, no plenário 6.

Da Redação - MT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.