Política e Administração Pública

Líder diz que governo terá oportunidade de apresentar argumentos

08/10/2015 - 19:17  

O líder do governo na Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse nesta quinta-feira (9) que a tramitação das contas presidenciais de 2014 dará a oportunidade para o governo defender seus argumentos e provar que não há razões suficientes para rejeitar as contas da presidente Dilma Rousseff.

Ele afirmou ainda que o relatório será analisado dentro dos prazos regimentais. “Não vai ser mais rápido nem mais lento do que aquilo que o regimento prevê”, disse Pimenta.

O deputado criticou os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) que votaram nesta quarta pela recomendação da rejeição das contas da presidente Dilma, referentes a 2014. Segundo Pimenta, em nenhum momento da sessão de ontem da corte os argumentos do governo foram levados a sério pelos ministros.

“O Augusto Nardes [relator das contas no TCU] anunciou o voto com 90 dias de antecedência. Portanto, antes da defesa ser apresentada. Os demais ministros votaram em 19 minutos, sem que qualquer um deles tenha feito referência ou respondido às questões apresentadas pela defesa”, afirmou.

Para ele, o debate na Comissão de Orçamento será diferente. “Isso não vai acontecer aqui. Vamos debater e mostrar nossos argumentos. Tenho certeza que temos razões suficientes para sustentar aqui e no Congresso que não há nenhuma razão para que as contas da presidente sejam rejeitadas”, disse.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.