Política e Administração Pública

Publicitário fica calado em depoimento na CPI da Petrobras

02/09/2015 - 10:08  

O publicitário Ricardo Hoffmann, o primeiro depoente do dia na reunião da CPI da Petrobras em Curitiba (PR), disse que vai exercer o direito de ficar calado e não responder as perguntas. “Com todo respeito, vou exercer meu direito de ficar em silêncio”, disse, após pergunta do relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ). “Diante disso, não vou fazer mais perguntas porque ele não vai colaborar com a CPI”, afirmou o relator.

Assista ao vivo

Os deputados da CPI continuam a fazer perguntas, às quais o depoente responde com a mesma negativa. O publicitário é acusado de intermediar contratos fraudulentos de publicidade com o Ministério da Saúde, com a ajuda do ex-deputado federal André Vargas (PR). Os dois foram presos na Operação Lava Jato.

Segundo a denúncia, a agência Borghi/Lowe, que tinhas as contas publicitárias de entidades públicas como a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde, teria contratado serviços das empresas E-noise, Luis Portela, Conspiração, Sagaz e Zulu Filmes. Essas empresas, que não estão envolvidas, eram orientadas a realizar pagamentos de comissões de bônus de volume nas contas das empresas Limiar e LSI, controladas por André Vargas e o irmão dele, Leon Vargas. A comissão, segundo a Polícia Federal, era de 10% do contrato com as produtoras.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem – Antonio Vital
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.