Política e Administração Pública

Comissão aprova mais dois relatórios setoriais do Orçamento de 2015

22/12/2014 - 16:24  

A Comissão Mista de Orçamento aprovou agora há pouco mais dois relatórios setoriais da proposta orçamentária de 2015 (LOA - PLN 13/14). O primeiro, do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), referente à área de Planejamento e Desenvolvimento Urbano; o outro é do deputado Joao Leão (PP-BA) e trata do segmento Poderes do Estado e Representaçãoo.

Este último parecer inclui os orçamentos do Judiciário, Ministério Público da União (MPU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Defensoria Pública da União, entre outros. O deputado João Leão disse que o reajuste pleiteado pelos servidores (incluindo juízes, procuradores e defensores) desses órgãos será analisado pelo relator-geral da proposta orçamentária, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Os aumentos pedidos pelos funcionários, que contam com projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, somam pelo menos R$ 7,5 bilhões em 2015.

Neste momento, a Comissão de Orçamento inicia a análise do relatório setorial da área de Fazenda, Desenvolvimento e Turismo, do deputado Geraldo Resende (PMDB-MS).

A reunião do colegiago continua no plenário 2.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 13/2014

Íntegra da proposta