Política e Administração Pública

Orçamento aprova relatórios setoriais das áreas de Justiça e de Educação

22/12/2014 - 15:45  

A Comissão Mista de Orçamento acaba de aprovar o relatório setorial da área de Justiça e Defesa, de autoria do senador Vicentinho Alves (SD-TO), referente à proposta orçamentária de 2015 (LOA - PLN 13/14). Este é o segundo parecer aprovado pelo colegiado na tarde de hoje. Antes dele foi aprovado o parecer do senador Cyro Miranda (PSDB-MG), que trata do segmento de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte.

As votações acontecem sem questionamentos. Antes da reunião, os integrantes da comissão tiveram um encontro reservado e acordaram que todos os destaques que foram apresentados na fase setorial serão remetidos ao relator-geral da proposta orçamentária, senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Na prática, isso agiliza a votação dos pareceres, colocando nas mãos de Jucá a decisão final sobre os destaques, que são baseados em emendas coletivas apresentadas por bancadas estaduais ou comissões. Sem esse acordo, os destaques teriam de ser analisados na fase setorial, tornando as votações mais demoradas.

A reunião da Comissão de Orçamento continua no plenário 2.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLN 13/2014

Íntegra da proposta