Política e Administração Pública

Audiência debate nomeação de engenheiros aprovados no concurso da Caixa

18/11/2014 - 09:02  

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados realiza hoje audiência pública para reivindicar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público de 2013 da Caixa Econômica Federal para engenheiro civil.

A iniciativa do debate é da deputada Erika Kokay (PT-DF). Ela afirma que, conforme previsão do edital, o certame destinava-se ao provimento imediato de 23 vagas para engenheiro, assim como à formação de cadastro de reserva, contudo foram chamados apenas 19 aprovados, dos quais só 16 efetivamente tomaram posse.

Para justificar a necessidade de mais nomeações, Erika argumenta que a carência de profissionais, no quadro efetivo, especializados na análise da viabilidade econômica e financeira de projetos de financiamento de obras públicas faz com que a Caixa tenha de recorrer à contratação de terceirizados.

“A convocação e nomeação de todos os 55 candidatos aprovados contribuiria para tornar mais ágil o processo decisório de aprovação dos pedidos de financiamento de obras públicas apresentados por estados e municípios e amenizaria essa carência de funcionários especializados”, diz a deputada.

A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 14.

Da Redação – MO
Colaboração – Ana Cristofari

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.