Política e Administração Pública

Comissão de Orçamento só volta a se reunir após as eleições

02/09/2014 - 19:37  

Divulgação
Deputado Devanir Ribeiro na Comissão Mista de Orçamento
Devanir Ribeiro: só após o primeiro turno das eleições poderemos votar a LDO.

Por falta de deputados e senadores suficientes para alcançar o quórum para votações, o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), encerrou a reunião do colegiado desta terça-feira (2) e a cancelou a reunião extraordinária prevista para esta quarta-feira (3).

Na avaliação de Devanir, a CMO só terá condições de voltar a se reunir depois das eleições gerais de outubro. “Agora a perspectiva é só após as eleições, não tem outra opção. As duas Casas não têm perspectiva de fazer nenhum esforço concentrado; então vai ser só a partir de 5 de outubro, após o primeiro turno, para votarmos a LDO”, disse o presidente da comissão.

LDO 2015
O principal item da pauta da comissão é o relatório preliminar ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, mas também aguardam votação vários projetos de lei que abrem créditos adicionais para órgãos do Executivo e do Judiciário, medidas provisórias e requerimentos.

Para o senador Cyro Miranda (PSDB-GO), integrante da comissão, a responsabilidade de garantir quórum para votações no colegiado é do governo, por ter maioria na comissão. “Estamos sentindo que o governo não quer votar o Orçamento ou quer nos encurralar para o final do ano para depois votar da maneira que quiser. Não houve empenho em conseguir quórum, houve má vontade. Estão levando com muita displicência um assunto que é muito sério. Vamos terminar votando o Orçamento no ano que vem, de afogadilho”, afirmou o senador.

Da Redação – RCA
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.