Política e Administração Pública

Instalada subcomissão permanente para acompanhar obras do PAC

18/11/2013 - 17:14  

Zeca Ribeiro
Dep. Edinho Bez
Edinho Bez: prioridade é fiscalizar obras de infraestrutura ligadas à Copa do Mundo e às Olimpíadas.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados instalou, no último dia 13, uma subcomissão permanente para acompanhamento e fiscalização dos recursos públicos federais aplicados nas obras – inacabadas e em execução – do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O deputado Carlos Brandão (PSDB-MA) foi escolhido como presidente do novo colegiado; o deputado Edio Lopes (PMDB-RR) será o relator.

Segundo o presidente da comissão, deputado Edinho Bez (PMDB-SC), autor do requerimento de criação da subcomissão, o objetivo é, em especial, fiscalizar as ações das grandes obras em andamento no PAC, principalmente as que estão orçadas como projetos de infraestruturas para os eventos ligados à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016.

“Trata-se de um tema da mais alta importância e atualidade, especialmente diante dos prazos para conclusões de todas os empreendimentos”, destacou Edinho.

Integrantes
Além de Carlos Brandão e Edio Lopes, compõem a subcomissão os deputados: Ademir Camilo (Pros-MG), Renato Simões (PT-SP), Valtenir Pereira (Pros-MT), Vanderlei Macris (PSDB-SP) e Wellington Roberto (PR-PB), como titulares; e Mendonça Filho (DEM-PE), Sérgio Brito (PSD-BA), João Pizzolatti (PP-SC), Nilton Capixaba (PTB-RO), Stepan Nercessian (PPS-RJ) e Ságuas Moraes (PT-MT), os suplentes.

Da Redação/MO
Com informações da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.