Política e Administração Pública

Eduardo Campos: "Não suportamos mais aumento de despesa sem garantia de receita"

13/03/2013 - 13:05  

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, cobrou há pouco que o Congresso Nacional aprove medidas que relacionem o aumento das despesas dos estados à fonte de receita necessária para cobrir essas despesas. “Queremos que a pauta do Congresso trate com prioridade o exame das PECs e projetos de lei complementar que atendam a esse conteúdo, não suportamos mais o aumento de despesas sem a garantia de receita correspondente“, declarou.

Se seu navegador não puder executar o áudio, <a href='http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/audios/13d64941068.mp3' _fcksavedurl='http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/audios/13d64941068.mp3'>obtenha o áudio</a> e salve-o em seu computador.

Ouça discurso do governador de Pernambuco.

Em seu discurso na abertura da reunião dos governadores com os presidentes da Câmara e do Senado, Campos citou explicitamente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 172/12, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) e outros, que proíbe a União de delegar prestação de serviços aos estados, Distrito Federal ou aos municípios sem previsão, em lei, de repasses financeiros necessários ao seu custeio.

Campos lembrou ainda que os estados fizeram, nos últimos três anos, investimentos superiores aos realizados pela União e pelos municípios.

A reunião com os governadores ocorre no Salão Negro do Congresso.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Daniella Cronemberger

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.