Política e Administração Pública

Projeto permite contratação integrada de obras licitadas

28/12/2012 - 11:27  

Arquivo/ Beto Oliveira
Cândido Vaccarezza
Vaccarezza: mudança pretende melhorar os investimentos em infraestrutura, condição básica para o País crescer.

O Projeto de Lei 4384/12, do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), permite que a realização de obras e contratação de serviços de engenharia sejam executadas por meio de contratação integrada. A proposta altera a Lei 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública.

A contratação integrada compreende a elaboração e o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, a execução de obras e serviços de engenharia, a montagem e demais operações necessárias para a entrega da obra.

Segundo o autor, esse tipo de contratação procura modernizar e dar novo rumo às licitações, corrigindo seu principal problema: “os objetos inconclusos, não iniciados ou emperrados”.

Vaccarezza acredita que a contratação integrada traz agilidade e eficácia para as contratações públicas de obras e serviços de engenharia.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Oscar Telles
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4384/2012

Íntegra da proposta