Política e Administração Pública

Seguridade aprova financiamento do SFH para abrigos de idosos

25/09/2009 - 12:07  

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (23) o Projeto de Lei 936/07, da deputada Íris de Araújo (PMDB-GO), que permite o uso de recursos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) para o financiamento de centros de convivência e abrigos para idosos. O objetivo é proteger o direito da população idosa a moradia e amparo assistencial. O projeto acrescenta a medida à Lei 4.380/64, que instituiu as regras para o SFH.

O relator, deputado Dr. Nechar (PV-SP), recomendou a aprovação da matéria por considerar a medida uma importante contribuição para o desenvolvimento de ações previstas na Política Nacional do Idoso (Lei 8.842/94).

"A lei estabelece que são competências das entidades e órgãos públicos, na área de promoção e assistência social, a prestação de serviços e o desenvolvimento de ações de atendimento às necessidades básicas do idoso", afirmou o relator.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias relacionadas:
Seguridade aprova redução de seguro habitacional para idosos

Reportagem - Noéli Nobre
Edição – Paulo Cesar Santos

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 936/2007

Íntegra da proposta