Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

  • Retorne o texto ao tamanho normal
  • Aumente o tamanho do texto
Você está aqui: Página Inicial > Comunicação > Câmara Notícias > Administração Pública > Morador de município-sede do pedágio pode ser isento
01/07/2008 - 13h05

Morador de município-sede do pedágio pode ser isento

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3062/08, da deputada Angela Amin (PP-SC), que isenta do pagamento de pedágio em rodovias os moradores ou trabalhadores do município no qual se localiza a praça de cobrança. De acordo com a proposta, os veículos dessas pessoas deverão ser cadastrados e identificados pelo órgão de trânsito do município. A proposta altera a Lei 9.277/96, que trata da exploração de rodovias e portos federais.

Angela Amin argumenta que a população dos municípios onde se instalam as praças é punida economicamente em seus deslocamentos diários, para trabalhar, estudar ou fazer compras. Indústrias e produtores rurais, diz ainda, também são prejudicados pela cobrança dos pedágios, pois os custos operacionais aumentam e comprometem a competitividade econômica do município. "Tal situação pode assumir contornos inimagináveis, com estagnação da economia local, redução do número de empregos e evasão populacional."

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Vale-pedágio poderá ser antecipado em dinheiro
Projeto exige criação de área de lazer em praça de pedágio
Motocicletas e triciclos poderão ter isenção de pedágio

Da Redação/NN

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Íntegra da proposta:


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



  • Câmara Notícias
    Expediente
    Disque-Câmara: 0800 619 619