Política e Administração Pública

Comissão vota investigação de repasse a hidrelétrica

24/04/2007 - 15:46  

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle pode votar na quarta-feira (25) a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 127/06, do deputado licenciado Alberto Fraga, que propõe a fiscalização dos recursos públicos repassados às obras da usina hidrelétrica de Corumbá IV, localizada a 122 km de Brasília, no município de Luziânia (GO). Baseando-se em reportagens da imprensa, Fraga diz que o empreendimento, que deveria custar R$ 200 milhões, consumiria R$ 500 milhões no fim. "Deve ser ressaltado que há dinheiro de fonte federal na obra, como financiamentos do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]", diz.

O relator, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), recomenda a implementação da proposta. Ele lembra que a fiscalização será feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que deverá enviar relatórios à comissão.

Saúde indígena
A comissão poderá votar ainda requerimento do deputado Sebastião Madeira (PSDB-MA) que pede audiência pública para discutir denúncias de desvio de recursos destinados à saúde indígena no Maranhão e de mortes de crianças índigenas por desnutrição, principalmente no Mato Grosso do Sul. O deputado sugere que sejam convidados para o debate os presidentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Danilo Forte, e da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira.

A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 9.

Da Redação/NN

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PFC 127/2006

Íntegra da proposta