Cinco novos deputados tomam posse na Câmara

02/01/2007 - 18:56  

O início do mandato dos governadores, que tomaram posse ontem, provocou mudanças na composição da Câmara. Cinco novos deputados suplentes tomaram posse, quatro deles hoje e um ontem, no lugar de colegas que se afastaram para assumir cargos nos governos de seus estados.

Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), que será titular na legislatura que se inicia em 2 de fevereiro, substituiu Luiz Alberto (PT-BA), reeleito em outubro, que será secretário de Promoção da Igualdade da Bahia. Pedro Pedrossian Filho (PP-MS) entrou no lugar de Murilo Zauith (PFL-MS), que será vice-governador do Mato Grosso do Sul. Clóvis Correa de Oliveira Andrade (PSB-PE) ocupa a vaga deixada por Jorge Gomes (PSB-PE), que será secretário de Saúde de Pernambuco. Por sua vez, José Roberto Oliveira Faro (PT-BA), conhecido como Beto Faro, titular da próxima legislatura, fica até o final do mês no lugar de Socorro Gomes (PCdoB-PA), que será secretária de Direitos Humanos e Justiça do Pará. Já Carlos Lapa (PSB-PE), empossado ontem, entra na vaga de Eduardo Campos (PSB-PE), que assumiu o governo de Pernambuco.

Os deputados empossados exercerão o mandato somente em janeiro e não participarão de nenhuma atividade legislativa, já que o Congresso está de recesso até o início da 53ª Legislatura.

Reportagem - Edvaldo Fernandes
Edição - Marcos Rossi

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.