Coriolano Sales renuncia ao mandato

15/08/2006 - 19:35  

O deputado Coriolano Sales (PFL-BA) apresentou às 18h19 desta terça-feira, à Secretaria-Geral da Mesa Diretora, o seu pedido de renúncia ao mandato.
Coriolano Sales foi um dos 69 deputados incluídos no relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas por suposto envolvimento nas fraudes em compras de ambulâncias. Esta é a primeira renúncia de um parlamentar citado no caso.
Por causa da renúncia, o processo de perda de mandato a que o deputado responderia na Casa irá para o arquivo. Se ele for eleito deputado novamente, poderá voltar a responder ao processo caso haja pedido de desarquivamento do mesmo pela Mesa Diretora ou por um partido político, segundo esclareceu a Secretaria-Geral da Mesa.

Novo deputado
O substituto de Coriolano Sales será o deputado Roland Lavigne do Nascimento (BA), que foi eleito pelo PMDB. Lavigne, que é médico e nasceu em 1962, já foi deputado nas legislaturas de 1995 a 1999 e de 1999 a 2003.
Na hipótese de Lavigne não assumir o mandato em virtude de algum eventual impedimento, a vaga ficará com Benito Gama (BA), também eleito pelo PMDB. Ele já foi deputado em quatro legislaturas.

Notícias anteriores:
Mesa enviará processos diretamente ao Conselho de Ética
Mudanças aceleram processos de cassação
Mais três deputados negam envolvimento em fraudes na saúde

Da Redação/JPJ

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.