TV Câmara ganha prêmio Vladimir Herzog em duas categorias

20/10/2005 - 10:36  

A TV Câmara foi vencedora de duas categorias do 27º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, concedido pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. O jornalista Getsemane Silva ganhou na categoria Documentário, com o programa "Brasileiros: Sonia Maria, sonho 100 dimensão"; e a repórter Paula Medeiros foi premiada na categoria TV - Reportagem de Noticiário Diário pela série "Índios, 500 anos de resistência", apresentada no "Câmara Hoje".

Premiação
A edição deste ano do prêmio Vladimir Herzog coincide com um ciclo de eventos que marcam o 30º ano do assassinato de Herzog. Os ganhadores, que tiveram seus nomes anunciados ontem, receberão o prêmio em cerimônia marcada para terça-feira (25) no Parlamento Latinoamericano, em São Paulo.
No ano passado, a TV Câmara também foi vencedora na categoria Documentário do prêmio Vladimir Herzog, com a obra "Florestan Fernandes, o Mestre". A série "Contos da Resistência" recebeu uma menção honrosa na mesma categoria.

Da Redação/PT

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.