Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

16/09/2005 - 09h41

Psol obtém registro e lança Heloísa Helena à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ontem à noite, por unanimidade, registro definitivo ao Partido Socialismo e Liberdade (Psol), que passa a ser a 29ª agremiação política com registro na Justiça Eleitoral.
“Com essa importante vitória, o Psol vai poder apresentar sua candidatura a presidente nas próximas eleições – a da senadora Heloísa Helena (AL) –, como porta-voz de uma alternativa de esquerda e um projeto para os trabalhadores e para a maioria da Nação, impedindo o quadro de uma falsa polarização PT x PSDB, que representam o mesmo projeto neoliberal contra o País e contra o povo brasileiro", disse o deputado Babá (PA), um dos fundadores do partido.

22 diretórios
O relator do processo, ministro Gilmar Mendes, considerou que a documentação encaminhada ao tribunal pela presidente nacional do Psol, Heloísa Helena, atendeu as exigências legais. O partido fundou diretórios em 22 estados e obteve assinaturas de mais de 450 mil eleitores em apoio à sua legalização.
O partido poderá, a partir de agora, participar das eleições, da propaganda eleitoral gratuita e receber recursos do Fundo Partidário. O Psol terá o número 50.

Igreja Universal
Anteriormente, o TSE concedeu registro definitivo também ao Partido Municipalista Renovador (PMR), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Da Redação/RB
Com informações do TSE


(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'