CPMI do Mensalão será criada na próxima quarta

22/06/2005 - 16:52  

O Congresso vai ler o requerimento para a criação da CPI Mista do Mensalão na próxima quarta-feira (29). Foi esse o acordo a que chegaram o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, e líderes partidários da Câmara e do Senado.
O “mensalão” é o esquema denunciado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de que deputados do Partido Liberal e do Partido Progressista receberiam mesada de R$ 30 mil para votar de acordo com os interesses do Planalto. Na semana passada, deputados e senadores entregaram a Renan Calheiros o requerimento para a instalação da CPI Mista do Mensalão, e o documento contava com número mais do que suficiente de assinaturas.
O deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presente à reunião, informou que os líderes também fecharam acordo para que a indicação dos representantes na comissão seja feita na quarta-feira.
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, afirmou que o recesso parlamentar, que só começa depois da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, não vai atrapalhar o funcionamento das CPIs dos Correios e do Mensalão. Segundo ele, as duas CPIs não vão parar de trabalhar.

Entenda o papel da Corregedoria da Câmara, do Conselho de Ética e das CPIs

Notícias anteriores:
Partidos entregam a Renan pedido de CPMI do Mensalão

Reportagem – Paula Bittar
Edição – Patricia Roedel

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851/216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornaalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.PR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.