Política e Administração Pública

Líder do Pros diz que partido vai priorizar reforma tributária

Deputado também defende investimentos em energia renovável e aprovação da reforma da Previdência, para que país possa voltar a investir em infraestrutura

05/02/2019 - 18:05  

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
XVII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. Dep. Toninho Wandscheer (PROS - PR)
Toninho Wandscheer: "O Pros tem como fundamento baixar a carga tributária do país"

A aprovação da reforma tributária é o principal ponto defendido pelo Partido Republicano da Ordem Social, o Pros. O novo líder da legenda, deputadoToninho Wandscheer, do Paraná, lista os pontos que ele considera relevantes.

“O Pros é um partido que tem como fundamento, e aquilo que é a nossa luta, é baixar a carga tributária do país. Isso é uma luta do partido, isso está até no estatuto do partido. Então, nós queremos ver se conseguimos ajudar a apoiar a reforma tributária, que eu acho que é de grande valia para o país. O Pros também tem deputados ligados à saúde, nós queremos criar uma comissão para debater o câncer, que é uma doença de grande relevância, que tem muitas mortes no país”, afirmou.

Energia
Para o líder, o desenvolvimento precisa estar associado à responsabilidade. E o Pros quer ajudar o governo a atingir essa meta.

“Temos que ter uma nova plataforma de energia, porque o Brasil já está na hora de começar a investir muito mais em energia renovável, aquela que não polui, aquela que não precisa de fazer barragem. Falou em barragem, a gente fica até tremendo. O Pros é um partido que tem essa visão de que o Brasil precisa crescer, precisa se desenvolver. E é um novo momento do governo, e nós esperamos colaborar com esse governo”, disse.

Previdência
Favorável à aprovação da reforma da Previdência, Toninho Wandscheer prevê que o governo vai ter dificuldades nessa área.

“Vai ter que convencer os deputados que estão chegando. Porque a maioria dos deputados que estão chegando, eles vêm com o voto de opinião pública. Eles não declararam que iam votar a reforma da Previdência. Então, é uma tarefa árdua para o governo convencer os novos deputados da necessidade que temos de fazer a reforma da Previdência para que nós tenhamos realmente capacidade de investimento para o Brasil melhorar a infraestrutura do país, portos, aeroportos, estradas. Então, temos que arrumar o dinheiro, e a Previdência tem tomado um grande volume desses recursos do nosso país”, disse.

O Pros possui uma bancada com oito deputados. 

Reportagem – Newton Araújo
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.