Política e Administração Pública

Van Hattem defende transparência e reformas estruturais

01/02/2019 - 19:03  

Primeiro candidato à Presidência da Câmara para o biênio 2019-2020 a discursar, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) defendeu a votação do fim do foro privilegiado para autoridades, revisar leis em vigor e investir em transparência e no fim dos privilégios.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
2ª Sessão Preparatória destinada à eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para o biênio 2019/2020. Candidato à presidência da câmara, dep. Marcel van Hattem (NOVO-RS)
Marcel Van Hattem é candidato à Presidência da Câmara pelo partido Novo

“Hoje, Executivo e Judiciário têm legislado cada vez mais. Esta Câmara não deve delegar suas prerrogativas a órgãos burocráticos. Temos de voltar a sermos protagonistas”, disse.

Van Hattem assumiu hoje o seu primeiro mandato por um partido que também estreia em cargos eletivos nesta legislatura. Disse ser um representante das pessoas que foram às ruas a partir de 2013 e defendeu reformas estruturantes como a tributária, penal, previdenciária e também a reforma política.

“Sabemos a importância de lançar uma candidatura que paute as mudanças que o povo brasileiro quer ver acontecer nesta casa. Precisamos recuperar a credibilidade desse parlamento”, disse.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.