Política e Administração Pública

Tabata Amaral tem a educação como principal bandeira

11/10/2018 - 16:31  

Uma das parlamentares mais jovens eleitas no País, Tabata Amaral (PDT-SP) defende o diálogo como sua principal estratégia para melhorar a educação. Com 24 anos, graduada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard, teve pouco mais de 264 mil votos. Além do ensino, tem como bandeira a defesa da reforma política e do microempreendedorismo.

Divulgação/Facebook
Deputados S - Z  - Tábata Amaral
Tabata Amaral (PDT-SP)

“Estou me preparando para dialogar, e a melhor coisa que posso fazer é estudar, ouvindo as pessoas, entender o que meus colegas esperam para os próximos quatro anos. O diálogo vai fazer a diferença no meio desse caos que vivemos no Brasil hoje”, disse Tabata.

A deputada eleita sabe que vai encontrar um Congresso com um perfil mais conservador e extremamente dividido e polarizado.

“Muitas das minhas pautas concentradas na educação vão além desses dois extremos, vão além das bandeiras. Quero estar na Comissão de Educação e tenho que dialogar com todo mundo”, destacou.

Educação
Na área da educação, Tabata Amaral tem três prioridades: discussões sobre o Fundeb, a carreira no magistério e mudanças no ensino médio. “Houve uma tentativa de reforma [do ensino médio], mas por não dialogar com a população, acabou não indo pra frente”, apontou.

Outras pautas
Tabata ainda quer debater a reforma política. Ela acredita que a democracia brasileira precisa de mais representatividade.

Outro tema de interesse da futura parlamentar é o fortalecimento do microempreendedor. “Falamos muito de empresas grandes, que não precisariam de apoio do governo. Temos de começar a falar também de curso técnico de microfinanciamento, de uma simplificação de processos, a fim de beneficiar a pessoa que tem uma vendinha, o dono da padaria e por aí vai”, defendeu.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.